Caterpillar falha estimativas de lucros. Wall Street sofre

As ações da maior fabricante de equipamentos pesados do mundo tombam mais de 8%, condicionando o rumo de Wall Street que segue no vermelho após três sessões de subidas.

As ações norte-americanas começaram esta segunda-feira no vermelho, após três sessões consecutivas de ganhos. Os fracos resultados da Caterpillar ensombram Wall Street numa semana que será marcada pela apresentação de contas e pela reunião da Reserva Federal dos EUA e por mais uma ronda de negociações entre os EUA e a China.

O S&P 500 desvaloriza 0,74%, para os 2.644,97 pontos, enquanto o Dow Jones cai 0,57%, para os 24.596,98 pontos. Já o Nasdaq sofre a maior queda: 1,25%, para os 7.075,01 pontos.

As ações da maior fabricante de equipamentos pesados do mundo — Caterppilar – – deslizam mais de 8%, condicionando o rumo dos índices bolsistas norte-americanos, isto depois de o lucro trimestral e a perspetiva para o ano todo terem ficado aquém das estimativas dos analistas, penalizados pela desaceleração nos negócios de construção na China.

“Com a Caterpillar a culpar a China, os investidores esperam que mais empresas façam o mesmo ao longo de toda a semana”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercados da Spartan Capital Securities.

Empresas como a Boeing e a 3M também marcam pela negativa o arranque da sessão bolsista norte-americana, com os respetivos títulos a perderem 1,6% e 1,8%, respetivamente.

Os investidores mostram ainda os seus receios face ao impacto da guerra comercial. Os dados da China mostram que os resultados das empresas industriais recuaram em dezembro pelo segundo mês consecutivo.

Esta semana volta a ser marcada pela guerra comercial entre os EUA e a China. O vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, desloca-se aos EUA quarta e quinta-feira para uma nova ronda de negociações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caterpillar falha estimativas de lucros. Wall Street sofre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião