OutSystems ganha prémio. Tem o software mais inovador do ano

O unicórnio português OutSystems, que desenvolve aplicações para ajudar empresas, por exemplo, na digitalização, foi o escolhido por 35 mil votantes e um júri profissional.

O unicórnio português OutSystems já tem conquistas a apontar no primeiro mês do ano. A plataforma de low-code para o desenvolvimento rápido de aplicações foi distinguida pela edição holandesa da publicação IT Channel como o software inovador do ano 2019.

A escolha de mais de 35 mil votantes e de um júri composto por profissionais da área recaiu assim sobre a empresa fundada por Paulo Rosado, por definir “o futuro do desenvolvimento de software através de processos de desenvolvimento visual, da automatização, utilização de recursos de inteligência artificial e das integrações de back-end“, explicam em comunicado.

A presença da OutSystems na região do Benelux tem mostrado bons resultados, com empresas como o Garantibank, Albert Heijn e Randstad a utilizar a plataforma para digitalizar os negócios, aponta Bart Meursing, vice-presidente da OutSystems para o norte da Europa. “O desenvolvimento de low-code está a ganhar força”, assegura.

Na cerimónia de entrega de prémios, a OutSystems apresentou o projeto com a holandesa Vopak, operadora de terminais de tanques para a indústria de petróleo e de gás, como caso de sucesso que “resultou em aumentos de eficiência entre os 10% e 25%”. Para o editor-chefe da publicação, as empresas “mostraram formas impressionantes de ajudar os clientes a acelerar as suas transformações para o domínio digital”.

“Este prémio é o corolário de um ano fantástico”, confiou Bart Meursing. O unicórnio português viu as receitas aumentarem 66% para mais de 100 milhões de dólares (88 milhões de euros) no final de 2018, no que foi um crescimento recorde. A ronda de financiamento de 360 milhões e o crescimento de parceiros são alguns dos aspetos que impulsionaram o desempenho da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OutSystems ganha prémio. Tem o software mais inovador do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião