Já pode apagar mensagens enviadas no Messenger. Tem dez minutos para o fazer

Os utilizadores do Messenger terão duas opções, remover a mensagem enviada para todos ou apenas para si. Vai restar um aviso que indica que o remetente apagou a mensagem.

Já se arrependeu de ter enviado uma mensagem? O Facebook vai deixá-lo apagar o que enviou, até dez minutos depois de ter carregado no botão. A funcionalidade vai começar a estar disponível a partir desta terça-feira, atingindo primeiro as versões para iOS e Android que estiverem atualizadas.

Para retirar o que disse basta carregar na mensagem, e vão aparecer duas opções: remover para todos ou remover apenas para si, adianta o The Verge (acesso livre/conteúdo em inglês). No lugar da mensagem enviada vai aparecer um aviso que diz “a mensagem foi apagada pelo remetente”.

Os utilizadores serão avisados quando se apaga uma mensagemFacebook

Outras plataformas, como o WhatsApp ou até o Instagram, detido pelo Facebook, têm já disponível uma ferramenta semelhante, mas com diferentes janelas de tempo que limitam a hipótese de apagar a mensagem.

Depois de se saber que o criador do Facebook tinha o poder de apagar mensagens enviadas, através de pessoas que tinham visto mensagens de Zuckerberg desaparecer misteriosamente, os utilizadores da aplicação pediram para ter a mesma funcionalidade. Nove meses depois, a ferramenta que estava apenas ao alcance do CEO fica disponível para todos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já pode apagar mensagens enviadas no Messenger. Tem dez minutos para o fazer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião