Cuatrecasas na assessoria à Artá Capital

A sociedade esteve por trás da venda da Gascan à UBS Asset Management Funds, assessorada pela CMS Rui Pena & Arnaut. A transação chegou aos 118 milhões de euros.

A Cuatrecasas prestou assessoria ao fundo espanhol de private equity Artá Capital na venda da Energyco II (Gascan) à UBS Asset Management Funds, que, por sua vez, contou com a assessoria do escritório CMS Rui Pena & Arnaut. Esta é mais uma transação transfronteiriça de M&A da Cuatrecasas, sendo um dos escritórios com maior quota de mercado nas fusões e aquisições na Península Ibérica. O valor da transação, incluindo capital e dívida, chegou aos 118 milhões de euros.

A equipa de advogados que esteve envolvida na operação foi liderada por José Diogo Horta Osório, sócio coordenador da área de societário e M&A, e contou ainda com os associados Marta da Costa Martins, Catarina Lins Aguiar, Rui Bello da Silva e Filipe Valentim Ramos.

A Artá Capital é detida pelo Grupo March, o único banco familiar espanhol, e investe em empresas ibéricas não cotadas que são líderes nos seus setores, podendo atuar como sócio minoritário ou maioritário. A Energyco II, participada pela Artá Capital, é uma empresa ibérica que se dedica ao fornecimento de água quente ou de vapor a clientes empresariais.

A Gascan tinha sido adquirida em 2017 pela Artá Capital à Explorer Investments por 70 milhões de euros, também com assessoria jurídica da Cuatrecasas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas na assessoria à Artá Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião