Cuatrecasas assessora Adapttech em ronda de investimento que chegou aos milhões

A Adapttech, que desenvolve tecnologias biomédicas, fechou ronda de investimento que chegou aos dois milhões. A operação contou ainda com a Mercia Fund Managers e a Hovione Capital.

A Adapttech, uma startup portuguesa que desenvolve tecnologia biomédica, fechou este mês uma ronda de investimento no valor de dois milhões de euros, num processo em que contou com a assessoria jurídica da Cuatrecasas. A ronda de investimento incluiu a britânica Mercia Fund Managers, gestora de fundos de capital de risco, e a portuguesa Hovione Capital, especializada em investimento de capital-semente na área da saúde e ciências da vida.

Da equipa de advogados que aconselhou a Adapttech fizeram parte Filipe Avides Moreira, sócio diretor do escritório do Porto, João Regadas, associado da área de societário e M&A, e Francisco Sequeira, associado da área de fiscal.

O foco da Adapttech é o Insight — uma ferramenta que melhora a facilidade e eficácia no ajuste de próteses do membro inferior, destinada a ser manuseada por profissionais de saúde, ao apoiarem e monitorizarem os seus pacientes no processo de reabilitação. A ferramenta está construída em torno de um scanner 3D que cria um modelo do encaixe, um dispositivo vestível que reúne informações em tempo real e uma app que permite interagir com o modelo 3D.

De acordo com Mario Saenz Espinozasa, um dos fundadores da empresa, o mais recente investimento vai servir para concluir todos os processos de certificação e a entrada no mercado europeu. A Adapttech conta atualmente com uma equipa de 17 pessoas, em escritórios no Porto e em Birmingham, no Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora Adapttech em ronda de investimento que chegou aos milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião