Clientes pagam o mesmo pela Eleven Sports. Operadoras não

Para o cliente, a subscrição dos canais Eleven Sports custará o mesmo em todas as operadoras portuguesas: 9,99 euros/mês. Já o acordo entre a Eleven e as operadoras foi fechado com valores diferentes.

Meio ano depois do arranque da transmissão em Portugal, a Eleven Sports já está disponível em todos os operadores de televisão paga no país. Depois de uma “maratona de negociações”, a plataforma fechou acordos de longo prazo com a Meo, Nos e Vodafone. Em todas as operadoras a subscrição do pacote de canais terá o mesmo custo que estava fixado na Nowo, 9,99 euros/mês.

“O acordo [entre a Eleven e cada operadora] é diferente e há valores diferentes para cada operador em função do peso e marketshare“, bem como dos desafios e objetivos apresentados por cada um deles, revela Jorge Pavão de Sousa, líder da Eleven Sports em Portugal, na apresentação do acordo à imprensa. Ter um acordo diferenciado com cada um deles “era o objetivo desde o momento zero”.

Este é assim o “momento que ambicionávamos desde a nossa chegada”, confessa Jorge Pavão de Sousa. As negociações com as operadoras estenderam-se para “horas tardias” e acabaram por levar a um acordo de longo prazo, que permite à empresa “olhar para o mercado de uma forma mais confiante e pujante”, conta.

Inicialmente as conversações contaram com a participação da Nowo, mas foi necessário “reavaliar a estratégia e chamar a nós a condução de algumas conversas”, explica Jorge Pavão de Sousa. “Os direitos estão na Eleven do ponto de vista dos canais”, e o papel de exclusividade “já não cabe mais a Nowo”, que tem agora um acordo como qualquer um dos outros operadores.

É a ambição da plataforma ficar no “ecossistema do desporto durante muitos anos”, de uma “forma combinada e mais agressiva do que foi efetuada no mercado nacional até à data”. A Eleven Sports já transmitiu 600 diretos e 1.300 horas de jogos em direto, e os subscritores do serviço Over the Top (OTT) já se aproximam dos seis dígitos.

É já nesta terça-feira que vai estar disponível, no dia em que também se vai disputar uma partida da Liga dos Campeões. Quem subscrever pode encontrar os canais Eleven Sports 1 e 2 na Meo nas posições 33 e 34, na Nos no 38 e 39, e na Vodafone nos canais 41 a 46, numa sequência onde se inclui também os canais pop-up.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clientes pagam o mesmo pela Eleven Sports. Operadoras não

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião