Problema no Instagram fez desaparecer milhões de seguidores. Já foi ver a sua conta?

Um "problema" no Instagram fez desaparecer milhões de seguidores na rede social. Só a cantora Selena Gomes ficou com menos dois milhões. A empresa encontra-se a resolver a falha.

Tem Instagram? Já verificou se os seus seguidores continuam a seguir a sua conta? Há vários utilizadores a queixaram-se de terem perdido dezenas, centenas ou mesmo milhares de seguidores na rede social detida pelo Facebook. Ao início da tarde desta quarta-feira, a plataforma admitiu tratar-se de um problema técnico e prometeu “resolvê-lo o mais rapidamente possível”.

“Estamos conscientes do problema que está a causar alterações no número de seguidores de algumas contas neste momento. Estamos a trabalhar para o resolver o mais rapidamente possível”, lê-se na declaração oficial do Instagram, publicada no Twitter.

Ainda antes do comunicado do Instagram, a chuva de queixas no Twitter já se fazia notar. Inicialmente, a tese era a de que a rede social estava a fazer uma limpeza de contas falsas. Isto porque a empresa tem apertado o controlo às redes de contas criadas especificamente com objetivos de propaganda, ou mesmo de inflacionar as audiências de celebridades.

“Notámos que o Instagram pode estar a fazer uma limpeza. Alguém perdeu seguidores?”, escreveu a empresa de análise de estatística Social Blade no Twitter. A mensagem recebeu dezenas de respostas de utilizadores que garantem ter perdido seguidores durante a madrugada desta quarta-feira.

Matt Navarra, ex-diretor de media da The Next Web e consultor de redes sociais, garantiu que a cantora Selena Gomez perdeu mais de dois milhões de seguidores. Já a marca Nike, segundo o mesmo especialista, perdeu mais de um milhão de seguidores no Instagram.

 

(Notícia atualizada às 14h39 com declaração oficial do Instagram)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Problema no Instagram fez desaparecer milhões de seguidores. Já foi ver a sua conta?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião