JPMorgan: Portugal é “refúgio” do ruído político de Espanha

  • ECO
  • 13 Fevereiro 2019

Entidade norte-americana aconselha investidores a reforçarem as suas posições na dívida pública portuguesa, por causa de "ruído político" em Espanha, com o OE a poder ser chumbado hoje.

O banco norte-americano JPMorgan aconselhou os investidores a reforçarem as suas posições na dívida pública portuguesa, em caso de venda de obrigações espanholas. “Acreditamos que Portugal tem uma história mais convincente em 2019 do que Espanha”, afirmou Gianluca Salford, analista de renda fixa do banco, em declarações citadas pelo Expansíon.

“Os dois países estiveram em paralelo no mercado nos últimos meses, mas a nossa expectativa de um aumento do ruído político em Espanha, devido ao debate das emendas ao Orçamento do Estado, pode facilitar um melhor registo da dívida portuguesa nas próximas semanas”, concluiu.

O Orçamento de Estado espanhol para 2019 vai ser votado esta quarta-feira, com o cenário de eleições antecipada a ser apontado como provável. Se o orçamento chumbar — com os partidos mais à direita e os independentistas a reforçarem essa posição nos últimos dias –, Pedro Sanchéz já admitiu que o seu Governo pode não ter condições para governar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JPMorgan: Portugal é “refúgio” do ruído político de Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião