Ex-ministro da Economia Caldeira Cabral vai para o regulador dos seguros

  • ECO
  • 13 Fevereiro 2019

Margarida Corrêa de Aguiar, antiga secretária de Estado de Durão Barroso, vai ser a próxima presidente da ASF.

O antigo ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral vai integrar a próxima administração da Autoridade de Supervisão dos Seguros e Fundos de Pensões (ASF), que vai passar a ser presidida por Margarida Corrêa de Aguiar, ex-secretária de Estado da Segurança Social no Governo de Durão Barroso e atual quadro do Banco de Portugal.

A informação está a ser avançada pelo Jornal Económico (acesso livre) que adianta que a administração do regulador do setor dos seguros vai manter Filipe Serrano, atualmente vice-presidente da ASF.

O ECO contactou o Ministério das Finanças, mas não obteve uma resposta até à publicação do artigo.

Os nomes da nova administração deverão agora seguir para a Cresap. E, como se tratam de nomeações para um regulador financeiro, terão de ser aprovados primeiro em audição pelo Parlamento e só depois é que o Conselho de Ministros dá o ok final.

O mandato da atual administração de José Almaça tinha terminado em setembro de 2017. Fazem parte ainda Filipe Serrano e Maria de Nazaré Barroso (vogal).

De acordo com aquele jornal, o Ministério das Finanças decidiu acelerar a nomeação dos novos administradores da ASF numa altura em que se prepara para levar a reforma da supervisão financeira a Conselho de Ministros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-ministro da Economia Caldeira Cabral vai para o regulador dos seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião