Levi’s quer entrar para a bolsa. Anuncia IPO de 100 milhões

A famosa marca de jeans quer voltar a entrar para a bolsa. Pretende angariar 100 milhões de dólares, tendo contratado 12 bancos para a operação.

A famosa marca de jeans quer entrar para a bolsa. A Levi Strauss pretende captar 100 milhões de dólares (88,5 milhões de euros) através de uma Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês), de acordo com a CNBC (conteúdo em inglês). Esta operação é vista pela empresa como uma oportunidade para se expandir para mercados emergentes.

De acordo com o prospeto entregue esta terça-feira ao regulador dos Estados Unidos, a Levi Strauss pretende usar os 100 milhões para cobrir custos operacionais com a expansão, estando aquisições estratégicas fora dos planos da empresa. Esta operação é encarada como uma oportunidade de entrada nos mercados chinês, indiano e brasileiro.

Para este IPO, a Levi Strauss contratou 12 bancos: Goldman Sachs, JP Morgan, Bank Of America, Morgan Stanley, Evercore, BNP Paribas, Citigroup, Guggenheim Securities, HSBC, Drexel Hamilton, Telsey Advisory Group e Williams Capital Group.

A empresa com sede em São Francisco entrou para a bolsa em 1971, mas os descendentes do fundador acabaram por recomprar todas as ações, tornando a Levi’s novamente privada em 1985.

Desde então que a Levi Strauss tem vindo a enfrentar dificuldades em adaptar-se às tendências do setor, refere a CNBC. No ano passado, registou um resultado líquido de 283 milhões de dólares (250,5 milhões de euros) e receitas de 5,58 mil milhões de dólares (4,94 mil milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Levi’s quer entrar para a bolsa. Anuncia IPO de 100 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião