Sporting confirma à CMVM saída de Nani para os EUA. Vai jogar no Orlando City

  • Guilherme Monteiro
  • 18 Fevereiro 2019

A CMVM deu conta da rescisão "por mútuo acordo" de Nani com o clube de Alvalade. O antigo jogador dos leões já assinou pelo clube norte-americano Orlando City.

O internacional português, Nani, já não é jogador do Sporting CP. O clube notificou a Comissão da Valores Imobiliários (CMVM), que deu conta da “revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho desportivo celebrado entre a Sociedade e o jogador Luís Carlos Almeida da Cunha (Nani)”.

O antigo jogador dos leões já assinou pelo clube norte-americano Orlando City um contrato válido por três temporadas.

O avançado português, de 32 anos, formado no Sporting, tinha regressado ao clube de formação pela terceira vez no início da época. Desta vez, pela mão de Sousa Cintra que, na altura, liderava a SAD leonina depois da conturbada destituição de Bruno de Carvalho e até à eleição de Frederico Varandas. Em 28 jogos ao serviço do clube de Alvalade durante esta temporada, Nani marcou nove golos em 28 jogos.

Com a saída do internacional português, que tinha contrato até 2020 com mais um de opção, o Sporting vai poupar quatro milhões de euros por ano em salários.

Além do Sporting, o internacional português já jogou pelo Manchester United, pelos turcos do Fenerbahçe e na época seguinte, pelos espanhóis do Valência, que o cederam na temporada passada aos italianos da Lazio.

Nos 112 jogos em que representou a Seleção Portuguesa de Futebol, e no qual se sagrou campeão europeu em 2016, Nani somou 24 golos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting confirma à CMVM saída de Nani para os EUA. Vai jogar no Orlando City

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião