eBay estreia site em português no início de março

  • ECO
  • 23 Fevereiro 2019

A partir do próximo mês, os clientes nacionais do eBay vão poder usar a plataforma de comércio eletrónico inteiramente em português. Entrega gratuitas e no próprio dia da encomenda estão no horizonte.

A gigante norte-americana do comércio eletrónico eBay vai lançar um site em português, no início do próximo mês. O anúncio foi feito pelo líder da empresa para a Europa, Israel e Rússia, Ilya Kretov, que explicou, em declarações ao Dinheiro Vivo (acesso livre), que Portugal será “um dos poucos países com a experiência do site a ser feita na sua língua”.

Esta estreia faz parte da estratégia global da norte-americana de aproximação aos vendedores e compradores locais, com sites e ferramentas nas suas línguas. Por cá, a nova plataforma identificará de forma automática a origem do cliente e mostrará os artigos com entrega por terras lusitanas. Isto além da plataforma ficar completamente em português, nomeadamente as ferramentas para os vendedores.

De acordo com Kretov, os vendedores lusos têm 99% do seu negócio fora do país, com especial destaque para os Estados Unidos e para a restante Europa. E o que é que vendem mais os portugueses? Roupa e sapatos. “Há um certo hype noutros mercados na procura por sapatos portugueses”, esclarece o responsável. Além destes itens, os eletrónicos e os colecionáveis são os produtos mais populares junto dos consumidores internacionais.

Outra das novidades que o eBay quer trazer para Portugal (e que é já praticada nos Estados Unidos) são as entregas no próprio dia e as devoluções gratuitas. Para tal, a norte-americana está a trabalhar com os serviços de distribuição e a criar armazéns de entrega.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

eBay estreia site em português no início de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião