Bruno de Carvalho expulso de sócio do Sporting

  • Lusa e ECO
  • 1 Março 2019

O ex-presidente do clube de Alvalade, juntamente com Alexandre Godinho, foi expulso de sócio do Sporting, acusado de 12 infrações disciplinares. Mas ainda pode recorrer da decisão.

O ex-presidente dos leões, Bruno de Carvalho, foi expulso como sócio do clube, uma decisão que foi anunciada esta sexta-feira pelo Conselho Fiscal e Disciplinar. Ainda assim, esta é uma decisão passível de recurso.

Num comunicado publicado, o Sporting referiu que Bruno de Carvalho cometeu 12 infrações disciplinares. De acordo com o clube, o antigo líder leonino já foi notificado da decisão, podendo recorrer da expulsão para a Assembleia Geral, com efeito suspensivo e devolutivo, respetivamente.

O antigo vice-presidente, Alexandre Godinho, também foi punido com a sanção de expulsão de sócio, devido a dez infrações disciplinares. “Refira-se que os sócios visados Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho não contestaram a nota de culpa”, refere o mesmo comunicado.

A expulsão de sócio é considerada a “sanção mais grave prevista nos Estatutos e até no Regulamento”, uma decisão que o Conselho Fiscal e Disciplinar justifica: “Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho assumiram uma gravidade, uma ilicitude e uma censurabilidade tão grande e elevada que apenas se coadunam com a aplicação concreta, da sanção mais grave prevista nos diplomas legais”.

Da direção liderada por Bruno de Carvalho, foram aplicadas ainda penas de suspensão por nove meses a Carlos Vieira (seis infrações), seis meses a Luís Gestas (quatro) e repreensão registada a Rui Caeiro (duas), tendo ainda sido decidido o arquivamento dos autos referentes a Luís Roque e José Quintela.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruno de Carvalho expulso de sócio do Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião