Inflação “trava” juros. Wall Street agradece

As bolsas norte-americanas estão a corrigir das quedas recentes. Os índices sobem com a expectativa de uma travagem na subida dos juros pela Fed.

As bolsas norte-americanas estão a valorizar, corrigindo das perdas registadas na última sessão. Dados económicos divulgados esta sexta-feira mostram que a subida dos preços continua fraca. Em conjunto com a desaceleração da economia, podem estar reunidas as condições para uma travagem na subida dos juros por parte da Reserva Federal (Fed).

Jerome Powell, o presidente da Fed, disse esta quinta-feira que uma subida da produtividade nos EUA permitia o aumento dos salários dos trabalhadores sem o risco de uma subida da inflação. Declarações proferidas antes de serem conhecidos os dados mais recentes da evolução dos preços.

No primeiro dia do novo mês, ficou a saber-se que a taxa de inflação continua sem dar sinais de subida, evolução que poderá levar Powell a manter-se “paciente” perante novas subidas dos juros.

Neste contexto, Wall Street avança. O S&P 500, o índice de referência, está a subir 0,73%, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,79% e o tecnológico Nasdaq valoriza 0,69%.

O eBay está em destaque. A empresa de comércio de bens de consumo online avança 4,44%, para 38,80 dólares, face à notícia de que o fundo ativista liderado por Paul Eliott Singer vai perseguir uma estratégia que poderá levar ao spin off de vários negócios do grupo e venda de ativos.

Em sentido inverso, pela negativa, as atenções estão voltadas para a Tesla. Os títulos da fabricante liderada por Elon Musk recuam 5%, para perto dos 303,8 dólares. A empresa está a ser penalizada pelo anúncio de que vai fechar lojas e apostar numa estratégia de venda dos automóveis na internet, como forma de reduzir os prejuízos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação “trava” juros. Wall Street agradece

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião