Vem aí um novo Tesla, o model Y. Vai ser apresentado dia 14 de março

Elon Musk anunciou no Twitter que o novo modelo da Tesla deverá ser apresentado já no próximo dia 14 de março, em Los Angeles. 

A Tesla tem vários planos para o futuro. Depois de um começo de ano atribulado — em que a empresa revelou que irá eliminar cerca de três mil postos de trabalho e, provavelmente, acabar o primeiro trimestre com prejuízos –, a fabricante de carros elétricos anunciou, recentemente, a esperada versão mais barata do Model 3. Mas as novidades não ficam por aqui. As atenções estão, agora, voltadas para o Model Y, avança a Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

Elon Musk, CEO da Tesla, escreveu na sua conta de Twitter que o Model Y já tem data de apresentação marcada. O novo modelo da marca será apresentado já no próximo dia 14 de março, em Los Angeles.

O Model Y é o quinto carro que a Tesla lança desde que foi fundada, em 2003, juntando-se ao Model S, Model X, Model 3 e também ao Roadster.

Em janeiro, Musk disse, numa carta endereçada aos acionistas, que o volume de produção automóvel deveria aumentar até ao final de 2020. Na mesma carta, o CEO da Tesla informou que a produção do Model Y deve iniciar no final de 2019, em Nevada (Estados Unidos da América).

A Tesla tem, ainda, dois outros modelos na manga, que continuam em desenvolvimento: o Roadster e o Tesla Semi. Recorde-se que recentemente a Tesla apresentou o há muito prometido Model 3, que irá ter um preço de venda ao público de 35 mil euros. Há já quase três anos que a Tesla está a receber encomendas deste modelo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí um novo Tesla, o model Y. Vai ser apresentado dia 14 de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião