Techstars e Semapa já escolheram as 10 startups que vão acelerar em Lisboa

Primeiro programa da aceleradora internacional em Lisboa arranca em março. Avança em parceria com a Semapa Next, braço de capital de risco da portuguesa Semapa.

O programa de estreia da Techstars em Lisboa já tem turma fechada. A aceleradora de Boulder anunciou esta segunda-feira as 10 startups escolhidas para participar no programa internacional que, em Lisboa, conta com a parceria da Semana Next, o braço de capital de risco da Semapa.

“A nossa turma inaugural representa um grande compromisso com a diversidade. Recebemos centenas de candidaturas de todo o mundo. As empresas que foram selecionadas e que vão juntar-se a nós no programa de Lisboa vêm dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Eslovénia, Singapura e Portugal”, anunciou Hugo Augusto, responsável pelo programa em Portugal.

Na lista dos selecionados estão empresas de software e hardware, sobretudo com negócios B2B mas também B2C. “Este ano, o nosso programa vai focar-se em empresas que estão a resolver problemas em indústria, transportes, logística, sustentabilidade, viagens e lazer”, adianta ainda Hugo Augusto.

As startups escolhidas são:

  1. 20tree.ai,
  2. Chipolo,
  3. Circuit,
  4. EVA,
  5. idatase,
  6. LotStocks,
  7. SeekSophie,
  8. TagSpace,
  9. Verbz
  10. Wicastr.

O demo day, dia em que as startups fazem pitch perante investidores e restante mercado depois do programa de aceleração, está marcado para 29 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Techstars e Semapa já escolheram as 10 startups que vão acelerar em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião