Infraspeak na final do Rising Startup Spain. Chega a Espanha e vai recrutar

A startup portuguesa Infraspeak está entre os 15 finalistas do programa Rising Startup Spain. Depois de Portugal, Brasil e Reino Unido, vai aterrar em Espanha onde já está a recrutar.

A Infraspeak, startup fundada por dois portuenses, prepara-se para expandir horizontes. Está entre as 15 finalistas do Rising Startup Spain e com uma ronda de investimento de 1,6 milhões de euros a ajudar, vai passar a estar presente também no país vizinho. É em Espanha que está a ultimar preparativos para a abertura de novos escritórios, para onde vai recrutar talentos. Em aberto está já uma vaga para country manager em Espanha.

Foi uma das 15 selecionadas para o programa governamental Rising Startup Spain, cujo objetivo é oferecer às startups internacionais condições para se estabelecerem e crescerem em Espanha. Os prémios deste concurso, organizado pelo Instituto Espanhol de Comércio Exterior (ICEX), e que recebeu mais de 400 candidaturas, incluem espaços de trabalho, dez mil euros para cobrir despesas iniciais, visibilidade nos media e mentoria e outros benefícios.

Luis Martins e Felipe Avila Da Costa, InfraspeakD.R.

E é com esta ajuda que, juntamente com o recente investimento de 1,6 milhões recebido de investidores europeus, que a Infraspeak — já presente em Portugal, Brasil, Reino Unido e alguns PALOP –, vai abrir portas em Barcelona. Com esta expansão, a startup nacional que desenvolveu uma plataforma de gestão de manutenção vai precisar de recrutar talentos para ocupar as cadeiras dos novos escritórios no país vizinho.

E o processo de recrutamento já está em aberto: atualmente há uma vaga para country manager para Espanha, mas os fundadores vão ainda recrutar para as áreas de vendas e de marketing, oportunidades que poderão ser consultadas aqui. Para os escritórios do Porto há atualmente oito vagas em aberto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Infraspeak na final do Rising Startup Spain. Chega a Espanha e vai recrutar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião