Vila Galé no Brasil vão ter plataforma da Infraspeak

Startup portuguesa arranca com projeto na rede de sete hotéis do grupo nacional no Brasil. Unidades hoteleiras passam a usar a plataforma para gerir operações técnicas e de manutenção.

A startup portuguesa Infraspeak dá mais um passo na internacionalização da empresa. Depois da experiência bem-sucedida em 20 hotéis do grupo Vila Galé em Portugal, a empresa liderada por Felipe Ávila da Costa entra na operação das unidades hoteleiras do grupo no Brasil.

O software de gestão de operações e manutenção desenvolvido pela empresa com base no Founders Founders, no Porto, permite à equipa do hotel “ler com maior precisão as informações de cada equipamento ou local, e assim realizar ainda melhor o seu trabalho”, avança a empresa em comunicado.

“Com o Infraspeak no telemóvel, eles leem as etiquetas NFC e acedem todos os dados para a realização da tarefa, comunicam em tempo real os consumos, medições, fazem auditorias, entre outras funcionalidades na plataforma”, detalha a empresa.

Vila Galé Marés Resort, na Baía.D.R.

Só no grupo Vila Gale, a Infraspeak soma 1,5 milhões de tarefas registadas, o que significa uma poupança do mesmo número de impressão de folhas de serviço já que a agenda de trabalho fica disponível através de uma aplicação móvel. Essa informação é também enviada em tempo real para os gestores dos 28 hotéis.

“Ficamos orgulhosos de ver que os próprios clientes da Infraspeak querem expandir connosco. Eles veem que a plataforma pode fazer mais por eles e estão a investir nisso, e a nos levar junto em suas expansões. É uma excelente parceria”, diz Felipe Ávila da Costa, CEO da Infraspeak.

Com mais de 70 clientes em Portugal, Inglaterra, Angola e Brasil, a empresa cresceu 282% em número de clientes e 243% em faturação em 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vila Galé no Brasil vão ter plataforma da Infraspeak

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião