Taxify muda de nome. Agora chama-se Bolt

Cinco anos depois de ter sido lançada, a plataforma de transporte de passageiros Taxify vai mudar de visual. Do amarelo passa para o verde e adota o nome de Bolt.

Farta do amarelo, a Taxify decidiu mudar de cara. A plataforma de transporte de passageiros adotou uma nova entidade e, com isto, vai deixar para trás este nome, cinco anos depois de ter nascido. Bolt é o novo nome da plataforma (relâmpago em português), o que para a empresa significa ir para onde é preciso, “de forma económica, rápida e sem problemas”.

“Desde o nosso lançamento há cinco anos, a Taxify cresceu e tornou-se mais do que uma aplicação de táxis. Hoje, milhões de pessoas por todo o mundo usam a aplicação para se movimentar — seja de carro, mota ou trotinete elétrica. Está na hora do nosso nome refletir a nossa missão de construir a melhor maneira de nos movimentarmos nas cidades“. Foi com esta mensagem que a plataforma acordou todos os seus utilizadores esta quinta-feira.

“O nosso novo nome “Bolt” significa movimento rápido e sem esforço — exatamente como deve ser a experiência de qualquer pessoa quando se movimenta numa cidade, seja de carro, trotinete ou de transporte público. Esta nova identidade também reforça a nossa crença de que o futuro da mobilidade será elétrico“, refere Markus Villing, CEO e cofundador da Bolt, em comunicado enviado às redações.

A empresa assegura que este processo de transformação vai ser totalmente facilitado para os utilizadores. Nas próximas semanas, a aplicação vai atualizar para o novo nome e design. “Vai continuar a ter os melhores preços, os tempos de espera mais rápidos em Portugal e estamos sempre a trabalhar para melhorar”, conclui a mensagem.

No mês passado, foi a vez da Chauffeur Privé mudar de nome. A plataforma de origem francesa decidiu “largar a gravata e tornar-se Kapten”, uma mudança que faz parte da estratégia de expansão nacional e europeia. Prevê chegar ao Porto ainda no primeiro trimestre deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taxify muda de nome. Agora chama-se Bolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião