Disney entra na corrida do streaming. Dos clássicos aos mais recentes, todos os filmes vão estar na Disney +

Ainda sem muitos pormenores, o presidente e CEO da Disney anunciou que a empresa com sede na Califórnia (EUA) vai lançar um novo serviço de streaming: o Disney +.

A novidade vai agradar tanto aos amantes dos velhos clássicos da Disney, seja eles o Dumbo ou A Pequena Sereia, como aos admiradores dos mais recentes filmes de animação, como o Zootrópolis ou O Regresso de Mary Poppins. Bob Iger, presidente e CEO da Disney, foi quem deu a notícia, anunciando que a empresa com sede na Califórnia (EUA) vai lançar um novo serviço de streaming. Será o Disney +.

De acordo com a Fast Company (acesso livre, conteúdo em inglês), todo o catálogo da Disney vai estar disponível para ser visualizado em streaming. Mediante uma inscrição, os clientes vão poder ver todos os filmes, desde a Branca de Neve à Frozen, e ainda mais alguns conteúdos exclusivos. Ao que tudo indica, esta plataforma deverá ser lançada ainda este ano.

A aposta no serviço de streaming marca uma mudança de paradigma na Disney, que tem como objetivo promover, novamente, o entusiasmo pelos filmes mais clássicos. A par disso, a Disney + deverá incluir, também, novos projetos exclusivos, como uma série baseada na saga de filmes High School Musical.

Ainda não se sabe uma data exata de lançamento e também não foram dados pormenores relativamente aos preços do serviço. Contudo, o funcionamento deverá ser semelhante ao da Netflix, que já conta, atualmente, com mais de 139 milhões de assinantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Disney entra na corrida do streaming. Dos clássicos aos mais recentes, todos os filmes vão estar na Disney +

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião