CGD vende edifício da Malo Clinic à espanhola Incus Capital

Através da Caixa Imobiliária, o banco vendeu o edifício Green Park a uma gestora de fundos espanhola. O imóvel tem uma área de 13.550 metros quadrados de escritórios.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD), através da Caixa Imobiliária, vendeu o edifício Green Park, em Lisboa, a uma gestora de fundos de investimento espanhola. Com uma área de 13.550 metros quadrados de escritórios, distribuídos por 14 pisos, o imóvel tem como inquilinos a Malo Clinic.

Localizado no número 43 da Avenida dos Combatentes, o Green Park foi projetado inicialmente para escritórios mas, “devido à sua versatilidade”, está a ser utilizado por prestadores de serviços de saúde, entre os quais a Malo Clinic, refere a CBRE, que assessorou a venda. O imóvel passa, assim, das mãos da Caixa Imobiliária para o portefólio de fundos de investimento da Incus Capital Advisors, com escritórios em Lisboa, Madrid, Paris e Milão.

Maló ClinicEssential Business

“De design flexível e com vistas panorâmicas 360.º sobre a cidade nos pisos superiores, o imóvel tem uma área bruta locável de escritórios de 13.550 metros quadrados, distribuídos por 14 pisos. Com 352 lugares de estacionamento, quatro pisos de garagem e 300 metros quadrados de área de arrumação (…) o Green Park num condomínio com uma vasta oferta comercial e residencial”, lê-se no comunicado enviado pela consultora.

Esta é uma oportunidade única para as empresas nacionais e internacionais de se estabelecerem numa zona em expansão na cidade de Lisboa. O Green Park é um exemplo da situação atual do mercado de escritórios, em que gradualmente os investidores começam a apostar em imóveis que precisam de serem reposicionados, de forma a dar a resposta à escassez de espaço de escritório”, diz Nuno Nunes, diretor de capital markets da CBRE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGD vende edifício da Malo Clinic à espanhola Incus Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião