CFO da Mota-Engil assume presidência da associação de jovens empresários

  • Lusa e ECO
  • 12 Abril 2019

Novo presidente assume “o compromisso de prosseguir o caminho traçado até aqui, nomeadamente na prossecução dos objetivos programáticos desta direção em prol do desenvolvimento da Associação".

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários passa a ter como presidente José Pedro Sampaio de Freitas, substituindo Adelino da Costa Matos que renunciou ao cargo que ocupava desde janeiro de 2017. Costa Matos é administrador do grupo metalúrgico A. Silva Matos, que foi fundado pelo seu pai e conta com mais de vinte empresas, e não apenas especificou quais as razões para abandonar o cargo.

Num comunicado conjunto, os dois dirigentes explicam que Adelino da Costa Matos tinha apresentado razões pessoais e profissionais para deixar a presidência da ANJE e que o gestor propôs à direção nacional “que José Pedro Freitas, vice-presidente da atual direção, assumisse a presidência da Associação, o que foi aceite, quer pela Direção, quer pelo próprio”.

No mesmo documento, José Pedro Sampaio de Freitas, que iniciou a carreira em 2003 na Accenture e é atualmente CFO da Mota-Engil, assume “o compromisso de prosseguir o caminho traçado até aqui, nomeadamente na prossecução dos objetivos programáticos desta direção em prol do desenvolvimento da Associação”.

O novo presidente da ANJE vai desempenhar o cargo até ao final do presente mandato. Já Adelino da Costa Matos agradece o apoio que recebeu durante o seu mandato, o que “permitiu lançar e executar a maior parte dos compromissos assumidos na candidatura, designadamente a reestruturação da Associação como pedra basilar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CFO da Mota-Engil assume presidência da associação de jovens empresários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião