Juan Sánchez-Calero vai assumir presidência da Endesa

  • Lusa
  • 12 Abril 2019

A Endesa escolheu, em assembleia-geral (AG), Juan Sánchez-Calero para assumir o cargo de presidente. O novo líder vai substituir Borja Prado, "que deixa o cargo após dez anos à frente da empresa".

A Endesa escolheu esta sexta-feira, em assembleia-geral (AG), Juan Sánchez-Calero para assumir o cargo de presidente, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa espanhola.

“O Conselho de Administração da Endesa aprovou hoje na AG em Madrid a nomeação de Juan Sánchez-Calero como o novo presidente da empresa”, lê-se na nota. O novo líder da elétrica vai substituir Borja Prado, “que deixa o cargo após dez anos à frente da empresa”, indicou a Endesa.

O presidente agora escolhido não irá ter funções executivas, estando a gestão da empresa nas mãos de José Bogas, presidente executivo “cujo cargo foi renovado no ano passado”, segundo a mesma nota. No final da AG, Sánchez-Calero referiu que o cargo “uma grande responsabilidade” e uma grande “satisfação pessoal”, adiantou a empresa. Juan Sánchez-Calero é professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid e é especialista em direito comercial.

A Endesa está presente em Portugal, tendo crescido em quota de clientes no mercado liberalizado de eletricidade, com 5,8%, um aumento de 0,1 pontos percentuais, de acordo com dados do regulador do setor energético referentes a janeiro deste ano. A empresa anunciou no final de 2018 que irá reduzir em média 6,3% o preço da eletricidade em Portugal em 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juan Sánchez-Calero vai assumir presidência da Endesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião