Lisboa em alta com subida de 2% do BCP. Galp trava

O PSI-20 está em alta pela quarta sessão consecutiva, acompanhando o desempenho do resto da Europa. A puxar pela praça lisboeta estão os títulos do BCP que somam 2%.

A bolsa nacional abriu em alta pela quarta sessão consecutiva, acompanhando o cenário positivo que se vive nas restantes praças europeias. A contribuir para este desempenho do PSI-20 estão os títulos do BCP que somam quase 2%. A impedir uma subida mais expressiva da bolsa está a Galp que perde 1%.

O PSI-20 está a somar 0,66% para 5.379,51 pontos, naquela que é a cotação mais alta desde setembro do ano passado. Das 18 cotadas nacionais, apenas três estão em queda e duas mantêm-se inalteradas.

A contribuir para este desempenho do principal índice bolsista nacional está o BCP que sobe 1,88% para 0,2444 euros. Os títulos do banco estão a subir pela terceira sessão consecutiva.

Destaque ainda para os títulos da EDP que somam 0,46% para 3,5 euros, enquanto a REN valoriza 0,2% para 2,54 euros. No lado oposto está a Galp que cai 0,85% para 14,53 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo está em queda nos mercados internacionais.

As papeleiras também estão a impulsionar o desempenho do índice: a Semapa cresce 1,21% para 15,02 euros, a Altri valoriza 0,76% para 7,325 euros e a Navigator avança 0,61% para 4,226 euros.

Nas quedas, destaque ainda para a Nos que desce 0,08% para 6,1 euros.

(Notícia atualizada às 8h15 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa em alta com subida de 2% do BCP. Galp trava

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião