Qasar Younis: “Startup é outra palavra para negócio”

COO da maior aceleradora do mundo esteve em Lisboa para o arranque do Road 2 Web Summit. E desmistificou a palavra "empreendedorismo"

Qasar Younis, COO da Y Combinator, a maior aceleradora de startups do mundo, disse em Lisboa que “startup é outra palavra para negócio”. No Hub do Beato, o responsável da aceleradora que investe em cerca de 250 startups por ano deu poucos conselhos para os participantes tirarem o maior partido do Web Summit, o maior evento de tecnologia e empreendedorismo da Europa, que se realiza pela primeira vez em Lisboa. No entanto, disse acreditar que, para grandes ideias, o que não falta é investimento.

“O negócio tem de ser bom. Se é bom, o capital vai aparecer”, garantiu, em conversa com Anthony Douglas, fundador da portuguesa Hole 19. “A maneira de uma startup crescer é passar também por fases muito más. (…) É preciso que os fazedores sejam emocionalmente fortes, porque o fim, o destino, é muito complicado”, acrescentou.

Esta quarta-feira, começou oficialmente o programa Road 2 Web Summit: a organização, que envolve o Governo, a estratégia nacional para o empreendedorismo Startup Portugal e a Startup Lisboa, entre outros, anunciou as 66 startups escolhidas para representar Portugal no Web Summit, gratuitamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qasar Younis: “Startup é outra palavra para negócio”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião