Bruxelas aguarda nomeação de novos administradores da CGD

Comissão Europeia não comenta demissão de António Domingues e equipa e aguarda novas nomeações.

A Comissão Europeia não comenta a saída de António Domingues e restante equipa da administração da Caixa Geral de Depósitos e aguarda que o Governo português nomeie a nova equipa de gestão.

“A Comissão tomou conhecimento do anúncio. Aguardamos que as autoridades portuguesas apresentem uma nova equipa de gestão“, adiantou o porta-voz executivo comunitário ao ECO.

Esta segunda-feira, parte da equipa da administração da Caixa anunciou a renúncia aos cargos, um dia depois de ter sido conhecida a demissão de António Domingues.

"A Comissão tomou conhecimento do anúncio. Aguardamos que as autoridades portuguesas apresentem uma nova equipa de gestão.”

Porta-voz da Comissão Europeia

Da anterior administração, sobram quatro pessoas: Rui Vilar, João Paulo Tudela Martins, Pedro Humberto Leitão e Tiago Oliveira Marques.

António Domingues mantém-se como presidente do conselho de administração da CGD até ao final deste ano. Esta semana, segundo António Costa, o Governo irá anunciar o seu sucessor.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas aguarda nomeação de novos administradores da CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião