Bruxelas aguarda nomeação de novos administradores da CGD
Comissão Europeia não comenta demissão de António Domingues e equipa e aguarda novas nomeações.
A Comissão Europeia não comenta a saída de António Domingues e restante equipa da administração da Caixa Geral de Depósitos e aguarda que o Governo português nomeie a nova equipa de gestão.
“A Comissão tomou conhecimento do anúncio. Aguardamos que as autoridades portuguesas apresentem uma nova equipa de gestão“, adiantou o porta-voz executivo comunitário ao ECO.
Esta segunda-feira, parte da equipa da administração da Caixa anunciou a renúncia aos cargos, um dia depois de ter sido conhecida a demissão de António Domingues.
"A Comissão tomou conhecimento do anúncio. Aguardamos que as autoridades portuguesas apresentem uma nova equipa de gestão.”
Da anterior administração, sobram quatro pessoas: Rui Vilar, João Paulo Tudela Martins, Pedro Humberto Leitão e Tiago Oliveira Marques.
António Domingues mantém-se como presidente do conselho de administração da CGD até ao final deste ano. Esta semana, segundo António Costa, o Governo irá anunciar o seu sucessor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bruxelas aguarda nomeação de novos administradores da CGD
{{ noCommentsLabel }}