Maioria dos portugueses dá razão a Costa na crise dos professores

  • ECO
  • 9 Maio 2019

De acordo com uma sondagem da Aximage, a maioria dos inquiridos considera que António Costa tem razão em não querer ceder no descongelamento total do tempo de serviço.

Na crise dos professores, a maioria dos portugueses está do lado do Governo. De acordo com uma sondagem da Aximage, a maioria dos inquiridos considera que António Costa tem razão em não querer ceder no descongelamento total do tempo de serviço. Já quanto à ameaça de demissão, há uma divisão.

À pergunta “Quem tem razão?”, 57% dos inquiridos aposta no Governo enquanto apenas 32,9% aposta nos restantes partidos. Os restantes ainda não têm uma opinião formada, avança o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã.

Sobre a ameaça de demissão feita pelo Executivo, 49% dos inquiridos considera que o primeiro-ministro tomou a atitude certa, enquanto 44% acredita no contrário.

A maioria dos inquiridos que vê como positiva esta ameaça é, sobretudo, ligada ao PS. Mais de um terço (68,9%) dos inquiridos que votaram nos socialistas nas últimas eleições legislativas acreditam que o Executivo faz bem em ameaçar demitir-se.

Mas também a maior parte dos eleitores do Bloco de Esquerda (42,2%) dá uma nota positiva a esta ameaça, enquanto 32% pensa o contrário. Do lado do PCP há uma divisão, enquanto do lado do PSD a maioria (54%) considera que o Governo faz mal em ameaçar demitir-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maioria dos portugueses dá razão a Costa na crise dos professores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião