Unbabel é a terceira melhor scaleup da Europa pela Tech5

Startup portuguesa ficou no pódio da competição que distingue as melhores scaleups da Europa e Israel.

Unbabel vence prémio da Tech5.D.R.

A Unbabel é a melhor scaleup portuguesa e a terceira melhor da Europa segundo a Tech5, uma competição que distingue as melhores scaleups da Europa e de Israel.

A startup que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática recebeu o prémio esta quarta-feira em Amesterdão, no âmbito da competição organizada pela TheNext Web e pela Adyen que é uma das mais ambicionadas pelas startups europeias e que distingue as empresas segundo critérios como rondas de investimento, crescimento da equipa, cobertura de media e impacto social.

“Chegar ao pódio desta competição é o corolário de um caminho e de uma visão que é trabalhada todos os dias por uma equipa de mais de 200 pessoas. Estamos a assistir a um momento empolgante na tecnologia da tradução e da tradução automática em particular”, assegura Vasco Pedro, cofundador e CEO da Unbabel, citado em comunicado, acrescentando que “com a nova tecnologia neural aliada à camada humana de tradução, estamos a derrubar as barreiras linguísticas e a permitir que os nossos clientes ofereçam níveis melhores do que nunca de atendimento ao cliente”.

Fundada em 2013, a Unbabel foi considerada uma das startups mais sexy da Europa pela revista Wired, pelo segundo ano consecutivo. Recentemente, a empresa anunciou a abertura de dois novos escritórios nos Estados Unidos, um deles especializado em soluções de inteligência artificial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Unbabel é a terceira melhor scaleup da Europa pela Tech5

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião