Mota-Engil garante 100 milhões em contratos no Quénia

Contratos abrangem dez anos e incluem projeto, construção, operação e manutenção de duas redes de estradas.

A Mota-Engil fechou dois novos contratos para duas redes de estradas no Quénia. O negócio, que abrange um período de dez anos, inclui projeto, construção, operação e manutenção e ascende a 100 milhões de euros, segundo comunicou a construtora à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“As fases de projeto e construção terão um prazo de execução de 720 dias e as de operação e manutenção um prazo de 8 anos. A componente de construção dos contratos acima referidos ascenderá a cerca de 100 milhões de euros, valor que será faturado ao longo do período de construção e manutenção”, anunciou a Mota-Engil em comunicado.

O novo negócio junta-se a uma carteira de encomendas que se situava nos 5,5 mil milhões de euros, em 2018. No ano passado, a Mota-Engil multiplicou os lucros por 12, para 24 milhões de euros e as receitas atingiram um novo recorde. Apesar de a América Latina ter gerado a maior parte das receitas da construtora, o negócio em África revelou um forte crescimento no segundo semestre do ano passado, sendo que a empresa antecipa que a tendência continue em 2019.

“Com estas adjudicações, a Mota-Engil aumenta a sua carteira de encomendas na região de África, através de contratos de longo prazo, permitindo uma estabilidade na atividade e nos fluxos financeiros provenientes deste continente“, acrescentou a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil garante 100 milhões em contratos no Quénia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião