Governo admite falta de comboios da CP este verão
Medidas tomadas na área da manutenção poderão não chegar para evitar perturbações no funcionamento. Apesar disso, Governo espera melhorias na capacidade de resposta da CP.
A CP – Comboios de Portugal poderá funcionar com perturbações ao longo do verão devido à falta de comboios, como admite o ministério liderado por Pedro Nuno Santos ao jornal Expresso (acesso pago). Apesar de terem sido tomadas algumas medidas na área da manutenção, subsistem insuficiências.
“Podem verificar-se perturbações” durante dos meses de verão, disse o ministério das Infraestruturas ao semanário, explicando que as medidas que foram postas em curso não resolvem de forma imediata todas as carências. Ainda assim, o Governo espera que as melhorias se façam sentir na capacidade de resposta da CP e que permitam evitar uma situação como a que se viveu no último verão.
O Ministério das Infraestruturas e o Ministério das Finanças anunciaram, esta sexta-feira, que a CP estava autorizada a contratar trabalhadores para a área comercial e outras áreas ao final do mês de junho, tendo em vista a redução dos gastos com horas suplementares e a substituição de trabalhadores que saíram da empresa.
Esta tinha sido uma das razões invocadas pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante para a greve de dois dias marcada para o início da próxima semana e que esta manhã desconvocada. Além das contratações, os dois ministérios dizem ainda que, em paralelo, iniciaram-se em abril as negociações para um novo acordo de empresa e regulamento de carreiras da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo admite falta de comboios da CP este verão
{{ noCommentsLabel }}