Catarina Martins apela ao voto de quem confiou no BE em 2015 e em Marisa para Belém

  • Lusa
  • 18 Maio 2019

A coordenadora bloquista apelou ao voto nas europeias de quem "confiou no BE em 2015 e quem votou na Marisa Matias" nas últimas presidenciais, pedindo que no dia 26 "não fiquem em casa".

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, apelou este sábado ao voto na candidatura do partido às europeias de quem “confiou no BE em 2015 e quem votou na Marisa Matias” nas últimas presidenciais, pedindo que no dia 26 “não fiquem em casa”.

Conforme é já tradição nas corridas eleitorais do BE, a meio da campanha o partido reúne-se em Lisboa para um “mega-almoço”, que hoje junta cerca de 900 pessoas na Sala Tejo do Altice Arena, que ouviram o maior apelo ao voto dos discursos desta campanha eleitoral.

O apelo que faço hoje, agora que entramos nesta última semana de campanha, o apelo que faço é que quem confiou no Bloco de Esquerda em 2015, quem votou na Marisa Matias em 2016, no dia 26 de maio não fique em casa“, pediu Catarina Martins, que falou antes da primeira candidata bloquista, a eurodeputada Marisa Matias.

Ao som de Arcade Fire, com a música “No cars go”, a líder bloquista subiu ao palco para pedir o voto dos “pensionistas que em 2015 votaram no BE contra os cortes nas pensões” ou dos “trabalhadores que Pedro Passos Coelho prometeu empobrecer”, insistindo no apelo para que vão às urnas no dia das eleições europeias.

Apelo também àqueles que nunca votaram no BE, que não votaram na Marisa Matias, mas que sabem com quem têm estado ao longo destes anos, sabem quem têm encontrado nas suas lutas, no que conta, sabem que quem tem estado, lado a lado, com cada um, com cada uma é o Bloco de Esquerda”, pediu, num segundo apelo ao voto.

Catarina Martins foi perentória no final do discurso: “o voto que conta é o voto no Bloco, é o voto na Marisa Matias, a campeã do clima, a campeã dos direitos humanos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catarina Martins apela ao voto de quem confiou no BE em 2015 e em Marisa para Belém

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião