DefinedCrowd lança app que permite a utilizadores construir “futuro da inteligência artificial”

DefinedCrowd criou app para iOS e Android que permite aos utilizadores verificar e classificar conteúdos sendo pagos por cada tarefa completa. Input humano vai chegar a clientes como a BMW ou a EDP.

A DefinedCrowd lançou, esta terça-feira, em Toronto, uma aplicação mobile construída para que todos façam parte do futuro da inteligência artificial. A Neevo foi apresentada na Collision Conf, na capital do estado do Ontário, e permite aos membros da comunidade contribuir para o desenvolvimento e melhoria de sistemas de inteligência artificial.

“Com a procura por dados de treino de alta qualidade a aumentar, é crucial garantirmos que a nossa comunidade human-in-the-loop tem acesso eficiente e rápido às tarefas essenciais para a IA”, refere Sara Oliveira, diretora de produto. “Por isso, o lançamento da aplicação Neevo é um marco muito importante para nós, uma vez que providencia uma experiência mobile dedicada para potenciar a inteligência humana nos nossos datasets,” acrescenta.

Disponível para iOS e Android, a app oferece aos membros a possibilidade de realizar ações de escrita, anotação, recolha e classificação de conteúdos, sendo estes pagos por cada tarefa concluída. A opção de verificar os sistemas de inteligência artificial com um input humano permite à DefinedCrowd “oferecer dados de treino de qualidade rapidamente aos seus clientes, que incluem nomes como BMW, Mastercard, Accenture, EDP e José de Mello Saúde”, entre outras empresas.

À medida que a indústria se vai apercebendo do impacto da qualidade dos dados de treino, nós continuamos a trabalhar para melhorar não só a experiência dos nossos clientes, mas também a experiência da nossa incrível comunidade human-in-the-loop”, afirma a fundadora e CEO da DefinedCrowd, Daniela Braga.

Fundada em 2015, a DefinedCrowd foi considerada recentemente uma das 100 melhores startups na área da Inteligência Artificial pela consultora CB Insights. Com uma equipa de mais de 110 pessoas nos escritórios de Seattle, Lisboa, Tóquio e Porto, a empresa fundada pela portuguesa Daniela Braga continua a contratar para os escritórios portugueses. A comunidade NeevobyDefinedCrowd é constituída, a nível global, por mais de 130.000 membros espalhados por mais de 50 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DefinedCrowd lança app que permite a utilizadores construir “futuro da inteligência artificial”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião