Alemã Infineon compra norte-americana Cypress por 9 mil milhões de euros

  • Lusa
  • 3 Junho 2019

Concretização do negócio fará da Infineon a oitava maior fabricante mundial de 'chips'. Oferta valoriza empresa em 46% face ao preço médio da ação nos últimos 30 dias.

O fabricante de ‘chips’ alemão Infineon anunciou esta segunda-feira a compra da norte-americana Cypress, especializada no fabrico e desenvolvimento de semicondutores, por 9.000 milhões de euros, operação que visa reforçar a sua situação financeira.

De acordo com a EFE Dow Jones, o montante global da compra significa avaliar cada ação do fabricante de semicondutores norte-americano em 23,85 euros, mais 46% que o preço médio dos 30 dias anteriores à conclusão da operação.

A Infineon espera obter sinergias ao nível dos custos anuais da ordem dos 180 milhões de euros em 2022, bem como sinergias em termos de receitas a longo prazo, no montante de 1.500 milhões de euros anuais.

Segundo a empresa alemã, com esta aquisição a Infineon vai tornar-se na oitava maior fabricante mundial de ‘chips’.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemã Infineon compra norte-americana Cypress por 9 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião