PSD recua e pede adiamento da votação sobre carreiras na saúde

  • ECO
  • 5 Junho 2019

A votação sobre a carreira dos técnicos de diagnóstico e terapêuticas foi adiada. O PSD justificou a decisão com um diploma que prevê a necessidade de um estudo prévio para a revisão.

O PSD pediu para adiar as votações sobre a carreira de técnico de diagnóstico e terapêutica, que estavam agendadas para esta manhã. Na origem do adiamento estará a existência de um projeto de decreto-lei de execução orçamental onde se determina que as revisões devem ter um estudo prévio, justificou o partido liderado por Rui Rio.

Ricardo Batista Leite, deputado do PSD, garantiu, depois de pedido o adiamento da votação, que o tema será retomado ainda nesta legislatura.

A justificação do PSD para a decisão de pedir mais tempo também não terá convencido os restantes deputados. A esquerda critica o adiamento, apontando que o objetivo é atirar o diploma “para as calendas”. Ainda não foi definida uma nova data para discutir e votar o tema, já que fica dependente da publicação do decreto que prevê o estudo prévio.

Este era um tema que poderia dar origem a uma maioria negativa, já que a proposta dos sociais-democratas prevê as mesmas coisas que a da esquerda.

Tanto o PSD como o PCP e o Bloco de Esquerda tinham apresentado propostas de alteração ao documento proposto pelo Governo, que define as regras de progressão das carreiras dos técnicos de diagnóstico e terapêutica, que iria ser votado na comissão parlamentar de saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD recua e pede adiamento da votação sobre carreiras na saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião