Metropolitano de Lisboa transporta mais 5,8% de passageiros com novos passes

  • Lusa e ECO
  • 12 Junho 2019

Empresa vai disponibilizar novos espaços de apoio ao passe Navegante para fazer face ao aumento da procura.

O Metropolitano de Lisboa registou, entre 26 de abril e 25 de maio, um total de 14,5 milhões de validações. O aumento de 5,8% de passageiros transportados face a igual período de 2018 está a obrigar a empresa a reagir para reforçar o aumento aos clientes.

Desde 5 de junho que o Metropolitano de Lisboa dispõe de três novos espaços de apoio ao passe Navegante em estações da rede e propõe-se agora a abrir mais Espaços Navegante nas estações Entre Campos e Alameda II.

Em comunicado, a empresa esclarece que registou um aumento de 70% na venda dos cartões Lisboa Viva, tendo a venda de passes evidenciado um aumento de 22,5% (146.884 passes vendidos) e os títulos ocasionais uma redução de 9,3%.

Para responder ao aumento da procura, o Metropolitano de Lisboa disse que “tem vindo a reforçar a oferta através do aumento da frequência dos comboios e da inerente redução dos tempos de espera”.

A empresa referiu ainda no comunicado que vai continuar a monitorizar a procura, de modo a “adotar as medidas que se venham a considerar necessárias, para melhorar a qualidade do serviço de transporte prestado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metropolitano de Lisboa transporta mais 5,8% de passageiros com novos passes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião