Desemprego na Zona Euro desce para níveis de 2009

A taxa de desemprego na Zona Euro baixou em outubro atingindo o valor mais baixo desde julho de 2009.

Com o final do ano a aproximar-se, os dados do Eurostat, divulgados esta quinta-feira, mostram uma melhoria nos números do empregos na Zona Euro: em outubro, a taxa de desemprego foi de 9,8%, chegando ao valor mais baixo de julho de 2009.

A taxa de desemprego continua a descer na Zona Euro. De setembro para outubro, o valor desceu 0,1 pontos percentuais. Se fizermos uma comparação homóloga é mais visível a tendência. Em outubro do ano passado o desemprego estava nos 10,6%.

Na União Europeia, que inclui os 28 Estados-membros, a taxa de desemprego também baixou ligeiramente de 8,4% em setembro para 8,3% em outubro. Este valor compara também com o ano de 2009: é o valor mais baixo desde fevereiro desse ano.

O Eurostat estima que existam 20.448 milhões de homens e mulheres sem emprego em outubro, dos quais 15.908 milhões são na Zona Euro. O número de desempregados, comparando outubro com setembro, baixou 190 mil na União Europeia e 178 mil na Zona Euro.

Esta terça-feira, o INE reviu a taxa de desemprego de setembro em ligeira alta para os 10,9%. A estimativa rápida para outubro indica que o desemprego desceu para os 10,8%.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desemprego na Zona Euro desce para níveis de 2009

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião