Aberto concurso para reforçar cuidados médicos no Algarve este verão
Ministério da Saúde abriu concurso para encontrar médicos em 12 especializadas. Modelo excecional de mobilidade temporária vigora até 30 de setembro.
A Administração Regional de Saúde do Algarve abriu concurso para a contratação de médicos durante o período de verão, num modelo excecional de mobilidade temporária, que contempla alojamento, ajudas de custo e dispensa o acordo do serviço de origem.
As condições, publicadas nos portais do Serviço Nacional de Saúde, visam a contratação de clínicos para anestesiologia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia, medicina geral e familiar, medicina interna, nefrologia, neurocirurgia, oftalmologia, oncologia, ortopedia, pediatria e urologia.
O reforço da assistência médica numa das principais zonas turísticas do país vigora até 30 de setembro, ao abrigo de um despacho publicado em junho.
A adesão a este regime é voluntária, “dependendo sempre da apresentação de candidatura” por parte do trabalhador e “dispensa o acordo do órgão ou serviço de origem”, conferindo ainda o direito ao pagamento das ajudas de custo e, no caso da mobilidade a tempo parcial, despesas de transporte.
A ARS do Algarve compromete-se a diligenciar no sentido de “proporcionar alojamento gratuito temporário para os médicos”, de acordo com as disponibilidades locais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aberto concurso para reforçar cuidados médicos no Algarve este verão
{{ noCommentsLabel }}