Vila Galé chega a Elvas. Investe nove milhões no primeiro hotel do Programa Revive

A cadeia hoteleira inaugurou em Elvas o Vila Galé Collection Elvas, resultado da reabilitação do antigo Convento de São Paulo. É o primeiro hotel do país no âmbito do Programa Revive.

Foi em Elvas que o Grupo Vila Galé abriu as portas do seu mais recente hotel de quatro estrelas, resultado da requalificação do antigo Convento de São Paulo. Num investimento de nove milhões de euros, este é o primeiro hotel do país no âmbito do Programa Revive. Esta é a 34.ª unidade hoteleira do grupo que, com esta abertura, pretende requalificar a região alentejana.

O Vila Galé Collection Elvas – Historic Hotel, Conference & Spa está instalado no número 13 da Avenida 14 de Janeiro, pronto a receber hóspedes. O investimento permitiu transformar o antigo Convento de São Paulo — datado de 1721 e desocupado desde 2004 — num hotel de quatro estrelas, com 79 quartos, dois restaurantes, bar, piscina exterior, spa e piscina interior, duas salas de reuniões, um salão de eventos e claustro.

A unidade hoteleira tem como tema “as fortificações militares portuguesas espalhadas pelo mundo” e faz uma “alusão à história e à configuração de Elvas”, refere o Vila Galé, em comunicado. Paralelamente, o Grupo fez parcerias com entidades locais, expondo no hotel algumas esculturas e quadros de artistas portugueses como Vhils, e ainda um telégrafo do Museu Militar.

“Depois do Vila Galé Collection Palácio dos Arcos ou, mais recentemente, do Vila Galé Collection Braga, chegámos agora a Elvas, onde recuperámos o antigo Convento de São Paulo. É o primeiro projeto a abrir no âmbito do Revive, um programa ao qual aderimos desde o primeiro momento, precisamente devido à sua vertente de reabilitação de património“, refere Jorge Rebelo de Almeida, CEO do Grupo Vila Galé, em comunicado.

Para o presidente do conselho de administração do Vila Galé, este novo hotel vai permitir “ajudar a revitalizar Elvas, uma cidade que tem enorme potencial devido à sua história”, representando “mais um passo na ambição de puxar pelo interior do país, criando novos polos de atração e destinos turísticos”, sublinhou.

O Vila Galé Collection Elvas criou 43 postos de trabalho e é o 34.º hotel do Grupo Vila Galé, que conta agora com 25 unidades em Portugal e nove no Brasil. No âmbito do programa Revive, a cadeira hoteleira está também a desenvolver o Vila Galé Collection Alter Real, na Coudelaria de Alter do Chão, cuja abertura está prevista para 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vila Galé chega a Elvas. Investe nove milhões no primeiro hotel do Programa Revive

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião