EDP vai instalar 50 pontos de carregamento para veículos elétricos nos hotéis Vila Galé

A EDP vai instalar nos hotéis Vila Galé postos de carregamento de veículos elétricos, que poderão ser usados por todos, mesmo por quem não esteja hospedado nestas unidades.

Ficar hospedado num dos 25 hotéis Vila Galé em território nacional vai passar a ser mais cómodo para quem tem um automóvel elétrico. Isto porque, em parceria com esta cadeia hoteleira, a EDP vai instalar nos seus hotéis até 50 postos de carregamento. O serviço estará disponível para qualquer pessoa, mesmo não sendo hóspede. Os dois primeiros pontos foram instalados no Vila Galé Collection Elvas, o primeiro hotel do Programa Revive, inaugurado este fim-de-semana.

Contudo, a estes somar-se-ão outras dezenas, com um limite de 50 pontos de carregamento, informou a EDP esta segunda-feira, em comunicado. Estes pontos estarão ligados à rede pública MOBI.E e vão permitir à empresa energética aumentar para 100, nos próximos meses, o número de locais para carregar este tipo de veículos.

Posto de carregamento elétrico EDPD.R.

Desde que a EDP começou a apostar na mobilidade elétrica, já foram realizados mais de 59 mil carregamentos na infraestrutura da empresa, o que permitiu carregar mais de 7200 MWh e evitar a emissão de mais de 540 toneladas de CO2.

“Estamos muito satisfeitos por continuarmos a encontrar parceiros que, como a EDP, acreditam que é preciso dar passos importantes para uma sociedade mais sustentável. Com esta parceria com o Grupo Vila Galé, mais pessoas podem escolher deslocar-se em veículos elétricos e carregá-los de forma fácil e intuitiva“, refere Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial, em comunicado.

“A mobilidade elétrica é uma tendência e o número de clientes que tem carro elétrico é cada vez maior, por isso, faz todo o sentido equipar os nossos hotéis com estes postos, para que seja mais cómodo e rápido carregar os veículos. Além disso, esta parceria com a EDP enquadra-se plenamente na nossa política de sustentabilidade”, destaca Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Grupo Vila Galé.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP vai instalar 50 pontos de carregamento para veículos elétricos nos hotéis Vila Galé

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião