📷 Fotogaleria: Estes são os imóveis do Estado para arrendamento acessível
O Governo anunciou mais um programa de arrendamento acessível, desta vez com imóveis devolutos do Estado. São cerca de 40 edifícios espalhados por todo o país. Saiba quais são.
Em apenas uma semana, foram lançadas três iniciativas de arrendamento acessível, duas delas da parte do Governo. Esta quinta-feira, o ministro das Infraestruturas e da Habitação anunciou um “Plano de Reabilitação de Património Público para Arrendamento Acessível”, que prevê a recuperação de imóveis devolutos do Estado para os tornar habitações a preços acessíveis para a classe média.
Pedro Nuno Santos anunciou esta quinta-feira um novo programa de reabilitação de imóveis do Estado, que estão devolutos há alguns anos. “Identificámos que há uma parte considerável da população de classe média que começaram a ter graves dificuldades no acesso à habitação. Sentimos isso de forma muito intensa em cada vez mais zonas do país. E queremos dar resposta a esta dificuldade“, disse o ministro.
Na lista estão três imóveis considerados emblemáticos: o antigo hospital psiquiátrico Miguel Bombarda, em Lisboa, que vai dar lugar a centenas de habitações, e ainda o antigo quartel do Cabeço da Bola. Mais a norte está o antigo Convento das Convertidas, em Braga. Veja a lista completa:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
📷 Fotogaleria: Estes são os imóveis do Estado para arrendamento acessível
{{ noCommentsLabel }}