Governo vai abrir concurso público para contratar mil técnicos especializados

  • ECO
  • 8 Julho 2019

Com este concurso, o Executivo pretende "reforçar os centros de competências, os gabinetes de estatísticas e de planeamento e as diversas direções-gerais que fazem trabalho de estatística".

O Executivo está “em vias de abrir” um concurso público para a contratação de “mil técnicos especializados nas áreas da estatística, da gestão, do planeamento e jurídicas”, avançou Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, ao Público (acesso pago).

O objetivo do concurso, já anunciado pelo Ministério das Finanças, passa por “reforçar os centros de competências, os gabinetes de estatísticas e de planeamento e as diversas direções-gerais que fazem trabalho de estatística, planeamento e de desenho de políticas públicas”, em “vários ministérios”.

Com este novo concurso público, o Governo concretiza o “compromisso assumido no Programa de Estabilidade”, aprovado este ano, investindo na recuperação dos serviços públicos. Mariana Vieira da Silva admitiu que “há um envelhecimento que traz dificuldades” na prestação de serviços, acrescentando que o “atendimento é uma das áreas em que essas dificuldades são grandes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo vai abrir concurso público para contratar mil técnicos especializados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião