Lusíadas Saúde vai ter novo hospital em Braga. Abre portas em dezembro

A nova unidade hospitalar do grupo Lusíadas Saúde, em Braga, conta com um investimento de cerca de nove milhões de euros.

Braga vai receber um novo hospital no final no ano. O grupo Lusíadas Saúde apresentou os planos para a nova unidade hospitalar na cidade bracarense, cuja abertura está prevista para dezembro de 2019. O investimento neste hospital é superior a nove milhões de euros.

Situado no Palácio do Raio, o hospital terá mais de 400 colaboradores, dos quais uma parte transita da Cínica de Santa Tecla, enquanto os restantes serão novas contratações. A nova unidade, que resulta de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Braga, vai ocupar parte das instalações do antigo Hospital de São Marcos.

A projeção de como será a Sala de Recuperação.Lusíadas Saúde

Queremos ser uma referência em Braga, investindo em tecnologia, na humanização e excelência dos cuidados de saúde à população”, aponta Vasco Pereira, presidente do Conselho de Administração da Lusíadas Saúde, citado em comunicado.

A nova unidade vai contar com 37 gabinetes de consulta, salas de tratamento e exames, salas de bloco operatório e uma Unidade de Imagiologia, bem como um serviço de consultas sem marcação para situações urgentes.

O Hospital Lusíadas Braga vai passar a integrar a rede de 12 hospitais e clínicas do grupo, onde se inclui também o Hospital de Cascais, gerido em regime de parceria público-privada (PPP), cujo contrato foi prolongado até 2021 para dar tempo ao lançamento do concurso para uma nova PPP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lusíadas Saúde vai ter novo hospital em Braga. Abre portas em dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião