Com “dezenas” de diplomas por votar, Marcelo antecipa “verão intenso”
Nas últimas sessões em plenário antes das férias parlamentares ainda estão previstas votações de várias leis, que o Presidente terá de analisar e promulgar ou vetar.
Com vários diplomas deixados para o fim da legislatura, o Presidente da República antecipa um “verão intenso” para analisar e decidir que leis promulgar ou vetar. O último plenário antes das férias parlamentares acontece a 19 de julho, sendo que até lá ainda poderão ser votados “dezenas” de diplomas.
“Já percebi que irei ter um verão intenso em termos de promulgação de leis, ou veto, conforme o caso“, confessa Marcelo Rebelo de Sousa, à saída das comemorações dos 70 anos da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, em declarações transmitidas pela SIC Notícias.
Tendo em conta que faltam cerca de dez dias para o último encontro dos deputados em plenário, Marcelo estima que “ainda há dezenas [de diplomas] para votar entre esta semana e a semana que vem”. O Presidente sinalizou que nesta terça-feira já recebeu mais três diplomas sobre os quais “se vai debruçar que têm a ver com transparência geral na vida política”.
Questionado sobre a votação na especialidade da Lei de Bases da Saúde, documento que ainda terá depois de ser votado em plenário, o Presidente aponta que aguarda para ver as leis que vão sendo discutidas e votadas no Parlamento, e que não quer “antecipar juízos antes de conhecer os diplomas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Com “dezenas” de diplomas por votar, Marcelo antecipa “verão intenso”
{{ noCommentsLabel }}