Otimismo com corte de juros para breve leva índices norte-americanos para novos recordes

Os investidores continuam esperançosos de que a Fed se esteja a preparar para um corte nos juros. Alguns dos principais índices de referência registam valores recorde.

Wall Street arrancou em alta a última sessão de uma semana marcada por recordes nos índices, tanto no S&P 500 como no Dow Jones. O otimismo dos investidores relativamente a um corte de juros nos próximos tempos, motivado por declarações do líder da Reserva Federal norte-americana e pelas atas da última reunião do banco central, ajudou a impulsionar as ações.

O S&P 500 e o Dow Jones abriram a sessão em novos máximos históricos. O índice financeiro segue a avançar 0,14% para os 3.004,25 pontos, enquanto o industrial sobe 0,31% para os 27.172,30 pontos. O tecnológico Nasdaq também começou o dia a valorizar, ao subir 0,17% para os 8.209,89 pontos.

O setor financeiro destaca-se nos ganhos, sendo que na próxima semana vários bancos vão apresentar contas. O Morgan Stanley sobe mais de 1%, ao avançar 1,19% para os 44,70 dólares, enquanto o Goldman Sachs sobe 0,51% para os 212,39 dólares e o JPMorgan Chase soma 0,35% para os 114,48 dólares.

Nos ganhos encontra-se também a Ford, depois do anúncio de que vai juntar forças com a alemã Volkswagen para desenvolver veículos autónomos e elétrico. Os títulos da fabricante automóvel avançam 2,16% para os 10,40 dólares nesta sessão.

Para as empresas tecnológicas o dia também é positivo. A Amazon aproximou-se da avaliação de um bilião nesta semana, mas acabou por ainda não atingir a marca. Nesta sexta-feira volta aos ganhos, ao subir 0,62% para os 2.013,50 dólares. A Microsoft, única cotada que é avaliada em um bilião, negoceia também em terreno verde, com as ações a avançar 0,35% para os 138,88 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Otimismo com corte de juros para breve leva índices norte-americanos para novos recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião