Lisboa sobe em linha com a Europa. BCP puxa pela bolsa

Depois de ter caído 2%, o BCP arrancou a última sessão da semana em terreno positivo e a puxar pela bolsa nacional. Lisboa está a valorizar, ficando em linha com as demais bolsas europeias.

Depois de duas sessões em terreno negativo, a praça lisboeta arrancou a última sessão da semana no verde. Lisboa avança em linha com a Europa, com o BCP a puxar. Das 18 cotadas nacionais, apenas quatro estão abaixo na linha de água. EDP Renováveis pesa.

O índice de referência nacional, o PSI-20, está a valorizar 0,27% para 5.234,44 pontos. Lisboa está, assim, a seguir a tendência registadas nas demais praças do Velho Continente, com o Stoxx 600 a somar 0,29%, o francês CAC 40 a subir 0,44%, o espanhol Ibex a valorizar 0,36% e o alemão Dax a avançar 0,62%.

Por cá, os títulos do BCP estão a puxar pela praça nacional: sobem 0,89% para 0,2826 euros. Isto depois de, na sessão de quinta-feira, terem recuado 2%. Essa queda aconteceu no dia em que os jornais em Angola avançaram com a informação de que a petrolífera estatal está prestes a fechar o plano de desinvestimento no setor financeiro, estratégia através da qual vai alienar participações em vários bancos angolanos e também no BCP. Mas fonte oficial da companhia angolana negou ao ECO que esteja em curso qualquer venda de posição no banco português.

Em terreno positivo, destaque ainda para as ações da Altri, que sobem 1,18% para 5,99 euros e da Mota-Engil, que valorizam 1,11% para 1,91 euros. No retalho, os títulos da Jerónimo Martins somam 0,51% para 14,9 euros e os da Sonae 0,73% para 0,892 euros.

Do outro lado da linha de água, está o setor da energia, com destaque para os títulos da EDP Renováveis, que recuam 1,08% para 9,12 euros e da Galp Energia, que desvalorizam 0,50% para 13,87 euros.

(Notícia atualizada às 8h15).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa sobe em linha com a Europa. BCP puxa pela bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião