Leia aqui o resumo do Estudo de Impacte Ambiental que viabiliza o aeroporto do Montijo

Estudo de Impacte Ambiental viabiliza o aeroporto do Montijo e respetivas acessibilidade. Leia aqui o resumo do relatório que agora entra em consulta pública.

A Agência Portuguesa de Ambiente (APA) já recebeu a declaração de conformidade do Estudo de Impacte Ambiental do aeroporto do Montijo e respetivas acessibilidade.

Neste relatório, apesar de aprovar o projeto, são apontadas diversas ameaças para a avifauna e efeitos negativos sobre a saúde da população por causa do ruído.

Reconhece um impacte “muito significativo” para uma espécie de ave, “moderadamente significativo” para nove espécies e “pouco significativo” para 18 outras, sendo que para as populações é deixado o alerta quanto à perturbação pelo ruído decorrente do atravessamento de aeronaves.

O documento entra agora em consulta pública. A informação recolhida neste processo ajudará à tomada de decisão sobre a avaliação de impacte ambiental, um instrumento que ausculta as preocupações e prováveis consequências ambientais do novo aeroporto.

Leia aqui o resumo do relatório:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leia aqui o resumo do Estudo de Impacte Ambiental que viabiliza o aeroporto do Montijo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião