Miguel Almeida substitui Sofia Tenreiro na liderança da Cisco Portugal

Sucessor de Sofia Tenreiro, que abandonou a tecnológica em fevereiro para integrar a administração da Galp Energia, já foi revelado. Miguel Almeida está na Cisco desde 2005.

Miguel Almeida é o novo diretor geral da Cisco Portugal. A tecnológica norte-americana anunciou esta segunda-feira o nome do próximo diretor de operações no país que irá suceder a Sofia Tenreiro, que saiu da empresa para integrar a equipa da Galp Energia.

Almeida exercia até aqui funções de sales and channel manager da Cisco Portugal, tendo sido responsável pela área de Mid-market, Enterprise and Public Sector entre 2005 e 2009. Antes de se juntar à Cisco em 2005, trabalhou para a McAfee Portugal e para a Azlan Portugal como diretor de vendas.

O Miguel foi uma promoção interna traz uma vasta experiência em várias áreas críticas e tem um percurso forte, marcado pela motivação das equipas para oferecer inovação que impacta de forma muito positiva os clientes e parceiros diariamente”, afirmou Antonis Tsiboukis, Cisco Regional Leader para Portugal, Grécia, Chipre e Malta na Europa do Sul, em comunicado.

“A visão do Miguel e a sua vasta experiência são uma poderosa combinação, que ajuda aproveitar a oportunidade digital de amanhã já hoje, de forma segura”, acrescentou.

Também Miguel Almeida destacou a aceleração da digitalização em Portugal como um dos pilares da empresa, apontando para o objetivo de “reforçar o futuro digital do nosso país e ajudar a melhorar o desenvolvimento social, económico e cultural”.

Termina assim o interregno sem diretor geral que a empresa vivia desde fevereiro, quando Sofia Tenreiro apresentou demissão do cargo. Tendo sido uma das vozes que mais alerta para a necessidade de promover a cibersegurança nas empresas, advogando também pela transformação que a tecnologia está a provocar na sociedade e na economia, a gestora passou para a administração da Galp Energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Almeida substitui Sofia Tenreiro na liderança da Cisco Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião