O próximo “momento Nespresso” da Nestlé? A nutrição terapêutica
A Nespresso representa 30% do volume de negócios da Nestlé a nível mundial. E a gigante suíça quer ter um novo segmento com este peso.
A nutrição terapêutica vai ser a próxima grande aposta da Nestlé, que quer ser o ator principal deste mercado em crescimento. A garantia é dada por Luis Cantarell, vice-presidente executivo da gigante suíça, em entrevista ao El País.
“Acredito que a nutrição terapêutica pode ser o nosso próximo Nespresso, ainda que o boom possa não ser tão grande. Mas contamos ser os atores centrais deste mercado”, assegura Cantarell. O que quer dizer com isto? A marca Nespresso é o negócio de maior crescimento da história da Nestlé, representando 30% do volume de negócios a nível mundial. E a empresa suíça quer ter um novo segmento com este peso.
“Com base em estudos clínicos e investimentos em investigação e desenvolvimento, vamos além das fronteiras da nutrição para chegar a pessoas que sofrem de doenças crónicas. Sabemos que a nutrição está relacionada com o Alzheimer e até com o autismo. 70% das crianças autistas têm problemas gastrointestinais. Por isso, procuramos criar uma dieta que possa ajudá-los, modificando o seu micro bioma”, detalha o responsável ao El País.
O caminho está a ser feito, mas ainda vai demorar: “Estamos no caminho, mas, se lá chegarmos, será dentro de 20 anos“, antecipa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
O próximo “momento Nespresso” da Nestlé? A nutrição terapêutica
{{ noCommentsLabel }}