Cimeira do G7 em Biarritz vai custar 36,4 milhões de euros

  • Lusa
  • 21 Agosto 2019

O encontro dos líderes de França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Estados Unidos, Canadá e Japão vai decorrer este fim-de-semana e terá um "valor muito inferior" aos das cimeiras anteriores.

O governo francês indicou esta quarta-feira que o custo da organização da cimeira do G7, a realizar entre os próximos dias 24 e 26 em Biarritz, sudoeste do país, será de 36,4 milhões de euros.

“O Parlamento aprovou um orçamento de 36,4 milhões de euros, valor muito inferior aos que conhecemos das cimeiras anteriores, no Canadá ou em Itália, por exemplo”, indicou à imprensa a porta-voz do executivo, Sibeth Ndiaye, no final do Conselho de Ministros desta quarta-feira.

Ndiaye destacou que o executivo optou por utilizar estruturas já existentes e acrescentou que se decidiu recorrer ao mecenato de determinadas grandes empresas privadas.

O encontro dos líderes de França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Estados Unidos, Canadá e Japão vai mobilizar cerca de 13.200 agentes da autoridade, apoiados por militares para garantir a segurança do evento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cimeira do G7 em Biarritz vai custar 36,4 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião