Estágio que paga 78 mil por ano? Só na tecnologia

  • Juliana Nogueira Santos
  • 13 Dezembro 2016

Ser estagiário de tecnologia nos Estados Unidos rende mais do que ser enfermeiro ou psicólogo. Lembre-se: nunca é tarde para mudar de vida.

Uma das maiores dificuldades dos recém-licenciados é encontrar um trabalho em pouco tempo. A tarefa fica ainda mais árdua quando se quer arranjar um trabalho bem pago — ou sequer um estágio remunerado. Este panorama de precariedade é uma realidade para muitos jovens hoje em dia, menos para os estagiários nas empresas de tecnologia, nos EUA.

A conclusão é da publicação Quartz, que revela os resultados de um estudo conduzido por Jesse Collins, um investigador da Universidade de Purdue, no Indiana. Este perguntou em grupos específicos no Facebook, Reddit e servidores universitários quanto é que os estagiários em empresas de tecnologia auferiam e as repostas deixam qualquer um sem palavras.

2016dez06_salario-medio-anual-02
Salários médios mensais dos estagiários de tecnologia. Fonte: Quartz.com

Os estagiários da Pinterest e da Snapchat são os mais bem pagos, com um salário mensal de 9.000 dólares — cerca de 8.650 euros. Segue-se os da Facebook e da Yelp com 8.000 dólares, os da LinkedIn com 7.800 dólares, os da Uber e da Microsoft com 7.000 dólares. Os que recebem “menos” são os estagiários da Google e da IBM Research, com 6.300 e 4.200 dólares, respetivamente.

Além de salários altos, muitos responderam que recebem 1.000 dólares para despesas, ou simplesmente como bónus. Metade dos questionados afirmaram também que já receberam propostas de maior valor para incorporarem outra tecnológica em 2017.

Os valores são ainda mais surpreendentes quando comparados com a média anual das outras profissões.

2016dez06_salario-medio-anual-01
Os estagiários de tecnologia estão em segundo lugar na lista de salários anuais mais altos. Fonte: BLS Report.

Um psicólogo, nos Estados Unidos da América, arrecada os mesmos 78.000 dólares anuais que um estagiário numa tecnológica — cerca de 73.500 euros. A média norte americana está nos 48.000 dólares, sendo que apenas os programadores conseguem ultrapassar os estagiários.

Embora o questionário não implicasse apresentação de uma prova de rendimentos, um responsável da Uber já confirmou os valores avançados, enquanto a Twitter, a Facebook e a Yelp preferiram não comentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estágio que paga 78 mil por ano? Só na tecnologia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião